
Para escolher uma lua de mel perfeita, escolher um lugar que tenha a ver com o casal é o ideal. Para casais aventureiros e que gosta de natureza, o Deserto do Atacama é uma ótima pedida.
Com diversas atividades diferentes e paisagens de tirar o fôlego, o deserto conta com uma infra estrutura de alto padrão.
Após passar um longo período fechado por conta da pandemia de Covid-19, o premiado hotel chileno Tierra Atacama reabriu suas portas para viajantes do país em 10 de setembro.
A principal novidade é que os hóspedes poderão fazer as refeições tanto no restaurante, que fica dentro do prédio principal do complexo e funciona em dois turnos para reduzir a quantidade de pessoas, além de utilizar cardápios digitais, quanto no quincho. Essa charmosa estrutura tipicamente chilena fica ao ar livre, em meio aos jardins da propriedade, o que permite aproveitar as experiências gastronômicas com vista para as belas paisagens naturais da região, como o vulcão Licancabur.
– Caminhada da lua cheia
A caminhada da Lua Cheia é feita após o jantar, onde o casal caminha até um ponto especial do deserto. Sem as luzes da cidade, o céu fica ainda mais estrelado e a lua cheia se destaca no ambiente. É o lugar perfeito para uma noite romântica e cheia de aventura!
– Gêiseres del Tatio ao nascer do sol
Deleite seus olhos com os Gêiseres del Tatio, um dos locais geotérmicos mais impressionantes do mundo e certamente um ícone do Deserto de Atacama. Saia bem cedo para chegar aos Gêiseres del Tatio, assim que o sol começar a surgir no horizonte, lançando um brilho etéreo às colunas de vapor que sobem sobre o casal a alturas de mais de 12 metros. O lugar é lar de mais de 80 gêiseres ativos que saem de piscinas borbulhantes de água fervente, uma experiência única!
– Vulcão Lascar
Para os casais que estão acostumados a atividades mais intensas de escalada e trekking, este passeio é o ideal. Superar os elementos, a altitude e o cansaço das pernas para chegar à borda da cratera Lascar é uma missão que promete todas as emoções de uma escalada de montanha extenuante com cenários grandiosos ao longo do caminho e uma oportunidade para gabar-se que você escalou o mais ativo vulcão do norte do Chile!
A subida de 3 km contemplará um aumento na altitude de aproximadamente 600 metros durante a caminhada. Com cada emocionante passo lhe levando mais perto da tentadora exploração de buracos e fumarolas fumegantes, que preenchem a cratera principal. As trilhas rochosas não exigem habilidade técnica, embora a subida seja relativamente íngreme, serpenteando até o lado sudeste desta famosa atração chilena. As vistas resultantes, ao atingir a borda da cratera, são tanto dos extensos salares e da vizinha Laguna Lejía. Puro espetáculo de testemunhar de perto o funcionamento interno de um lento vulcão extinto, uma experiência não facilmente reproduzida e certamente nunca esquecida.